segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FRANGO COM MALZBIER

Minha amiga Thelma Torrecilha, do blog Palavra de Mãe que sempre diz que não sabe fazer muita coisa, que não acha minhas receitas tão fáceis assim, já me deu a receita de estrogonofe de chocolate e agora me deu essa de frango, facílima mesmo. Testei e aprovei. É super prática e fica saboroso.

Para duas a três pessoas:
  • Uma garrafinha de malzbier
  • A mesma quantidade de água
  • Um pacote de creme de cebola (não é a sopa, é o creme, da Maggi ou Knorr)
  • 5 sobrecoxas sem pele
Primeira dissolva bem o creme de cebola na Malzbier, desmanchando os grumos.
Acrescente a água e mergulhe as sobrecoxas.
Leve ao fogo alto e, quando levantar fervura, diminua para médio e vá mexendo sempre até cozinhar o frango e engrossar o caldo.
Cuidado para não grudar no fundo da panela.
Se necessário, acrescente mais um pouquinho de água, se o creme for ficando muito grosso e o frango não estiver cozido (na realidade, será necessário sim).

Sirva com arroz branco e batatas assadas ou batata sauté.

Uma dica: acho que fica melhor se colocar o frango sem osso. Vou testar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário