sábado, 23 de junho de 2012

SALA DE ESTAR



Desde que eu criei o blog, comecei a receber colaborações de meu marido, meus filhos, minhas noras, amigas e amigos, sob a forma de dicas, receitas e livros reais e virtuais. Tenho aproveitado muita coisa para me aperfeiçoar nesse meu hobby. E não são apenas livros de receitas - são livros sobre comidas, sobre o prazer de comer, o prazer de cozinhar, as origens de determinados pratos, dicas de culinária e muitas outras coisas relacionadas ao tema.  Estou precisando de tempo para dar conta de ler – e fazer - tanta coisa.
Mas o interessante é que alguns amigos do meu marido também têm feito questão de colaborar, seja deixando mensagens, seja enviando colaborações. Começou com um amigo cujo apelido é GAS, que me enviou pelo Correio um livro de Istvan Wessel. Gente, ele se deu ao trabalho de ir até o Correio. Fiquei até emocionada. Uso muitas dicas do livro.
Outro que tem contribuído é Newton Amaro. De vez em quando, me envia livros virtuais de receitas. Tenho testado várias delas. No último final de semana, inclusive, preparei uma receita que me lembrou minha infância: manjar de coco com calda de ameixa. Minha mãe fazia muito. Acho que por ser fácil e agradar a crianças e adultos.
Todas as colaborações são muito bem vindas. Agradeço muito!
Vou tentar, nas próximas semanas, postar algumas dicas que tenho tirado dos livros.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário